Apelido:
Senha:
 
>>> Esqueci minha senha
>>> Novos usuários, aqui!
 
[Ver todas as provas!]
PRÓXIMA PROVA
Run the Night
Dia: 25/11/2017 às 20h30m

PRÓXIMO TREINO ESPECIAL
Treino Lagoa (Profs Eugênio, Luciana e David)
Dia: 26/11/2017 às 07h00m

   

LAGOA,  em frente ao Clube Caiçaras

Segunda a sexta - 6:30 às 9:00 h

Sábado - 7:00 às 10:00 h

 

LEBLON, final da ciclovia

Terça a Quinta - 19:30 às 22:00 h

Domingo 

Rodízio de local - 7:00 às 11:00h

 


Fórum FDV > Maratona Masculina, demais!!! (15 respostas)

mbsolano escreveu: 29/07/2007 às 11h33m

Fala aê galera,

sei que muitos de vcs foram ao aterro debaixo de chuva pra ver a chegada da maratona masculina e não devem ter se arrependido. Como eu saí de 24 hs de plantão, fui ver tudo em casa.

Não sei se rolava telão na chegada com imagens da prova; queria apenas dizer pra quem tava lá e não viu as imagens; NÃO DEIXEM DE VER O VT DA PROVA no sportv!!!! Pra quem não sabe o Frank Caldeira tava junto com o Vanderlei mais de 200 metros atrás do líder e partiu sozinho pro ataque nos 35 Km. Passou o líder nos 39 Km e deixou comendo chuva!!!! Do caraio!!!! O mais legal foi poder acompanhar o ritmo do líder e o ritmo alucinado do brasileiro saindo à caça!!!! Talvez uma das medalhas de ouro mais maneiras do pan!!!!

Um abraço à todos.

Resposta de: Andre em 29/07/2007 às 16h57m

Marcelo,

Foi um show mesmo! Acompanhei a passagem dos corredores na descida da perimetral e no Aterro. Acho que só devia ter telão na área VIP, onde nós ficamos não rolou.

Ja coloquei no Youtube o video com as imagens que gravei.

http://www.youtube.com/watch?v=3NnAbIHYo6g

 

Abs!

 

Resposta de: palmeira em 29/07/2007 às 17h33m

Marcelo,

Foi demais mesmo! Vi aqui de casa e fiquei de pé junto com minha filha torcendo, desde que o o Frank Caldeira começou a caça ao guatemalteco. Quando ele passou foi um delírio. Agora, para ter dado tudo tão certo assim, tenho quase certeza que, por algum motivo, o Jovem não estava acompanhando a prova. Dizem por aí que ele voltou do Sul com o pé mais gelado ainda...

abraços!

Resposta de: fcamargo em 29/07/2007 às 20h24m

Palmeira,

Que sorte deu o Frank Caldeira!

O empresário Alexandre Lima "Pão de Queijo Frio" foi para as ruas do Rio na manhã deste domingo para torcer pelo Wanderley Cordeiro e o resultado não podia ser diferente, teve caimbras quando passou pela segunda vez pelo aterro (36Km) em frente aonde estava o empresário e ex corredor.

Dizem que quando o Caldeira passou pelo Aterro, já perto do primeiro colocado, o Alexandre não o viu porque tinha ido no carro comer mais um pão de queijo, por isso o resultado foi ouro para o Brasil!

Abs,

Filipe

Resposta de: magda em 29/07/2007 às 20h37m

Também tava lá e dá muita agonia, pois não se sabe o está acontecendo, daí os celulares funcionando a todo vapor, só que as informações são desencontradas e parece  a propaganda do lúpulo-plantina-carnívora-que-comeu-alguém...mas uma coisa foi unânime: ultrapassagem do Frank, essa veio igual de todos os informantes. Foi muito bom gritar a plenos pulmões BRASIL e melhor ainda, compartilhar a sensação de cruzar a linha de chegada...mesmo que um bom tempo depois. 

Resposta de: Roberta Quintão em 29/07/2007 às 22h10m

Ahhh, eu fiquei esperando na Princesa Isabel e soltei berros quando eles passaram :). Voltei pra casa correndo para ver o resto da prova e pulava como criança quando vi a ultrapassagem, a caça dele e a chegada. Acabei acordando o povo aqui. Realmente demais. Quando eu crescer quero ser igual a ele hahahahaahah.

Resposta de: paulo em 29/07/2007 às 23h31m

Hj pela manhã fui ao aterro me encontrar com outros FDV’s para acompanhar a maratona. Acabei vendo as duas últimas passagens dos corredores pelo local. A primeira, no 35km, foi marcada pela surpresa, pois a última informação que tínhamos era de que o Guatemalteco ia tranqüilo na frente, seguido de longe pelo Vandelei, que estaria tentando alcançá-lo sozinho. Mas na nossa frente passou o líder da prova, seguido pelo Frank, apenas 20 segundos atrás! Surpresa e expectativa! Fomos para o outro lado da pista, pouco antes do 42km, e ficamos acompanhando o desenrolar da prova pelas informações repassadas por celular, de todos em volta: faltam 100m...agora só 30m....estão colados......até a melhor informação do dia.....ele passou!!!! Foi uma comemoração generalizada no aterro!!! Logo depois pudemos ver nosso medalhista de ouro, correndo embrulhado em nossa bandeira, curtindo como nunca aqueles metros finas da prova. Foi show!!! À tarde pude ver o vt da prova no Sportv 3.....que arrancada foi aquela??? D+!!!

Resposta de: paulo em 29/07/2007 às 23h35m

No sábado fui no engenhão tbm, acompanhar as últimas competições de atletismo. Embora não tenha sido tão emocionante como a vitória do Frank, a prova de revezamento 4x100m masculino foi fantástica!! O estádio ficou eletrizado acompanhando cada uma das etapas do revezamento, e os últimos 100m, que deixaram a equipe brasileira definitivamente na frente, foram impressionantes. Parecia comemoração de gol no Maracanã!!! Vibração total!!! Em compensação, a prova dos 3.000m com obstáculos feminino foi uma das coisas mais absurdas que vimos, com a brasileira Zenaide Vieira dormindo no ponto e perdendo uma medalha de prata por pura bobeira.....dessa vez o estádio veio abaixo de desespero, sem acreditar que alguém pudesse perder uma colocação daquela forma. Quase estraga a comemoração do ouro da Sabine, a brasileira vencedora. Outra prova incrível desse pan!!!

Resposta de: lima em 30/07/2007 às 16h19m

OlA Galera,

Estou de volta para colocar ordem no bar.

Algumas consideracoes merecem ser feitas:

1- O Franck ganhou a prova com propriedade, sabendo dosar o ritmo, sendo valente na busca pela vitoria e tendo paciencia para atacar na hora certa. Porem vale a pena lembrar que ele ainda nao e tudo isso que falam dele, apesar de ser muito bom, principalmente em ambito estadual. Precisa urgentemente se decidir que quer ser um corredorer de provas medias ou uma lenda do atletismo como o Marilson cada dia se torna mais. Precisa tambem cortar o cabelo pq ta sinistro. Mas o garoto e bom e esforcado e mereceu a vitoria. Alias, vcs perceberam que ele de cabelo cortado e a cara do Marao???

2- O boato forte que rolou no Aterro foi de que o sr. Laudo confundiu o Vanderlei com o Franck porque ele sim esteve durante metade da prova dormindo e na outra metade tomando cafe na sua nova vida de casado. Como so olhava a Tv de relance, ele acabou nos fornecendo informacoes totalmente desencontradas. Mas tudo bem Laudo, nos agradecemos muito sua colaboracao ja que fez um grande esforco para sair das cobertas e acordar tao cedo num domingo!

3- Quanto a fama de pe frio, ficou comprovado no sabado no engenhao que isso e a mais pura mentira. Ganhamos varias medalhas incluindo 4 ouros historicos. Quem foi testemunhou uma tarde magica, estilo Floripa. Parecia estadio de futebol mesmo.

4- Por fim, nao podemos deixar de dar uma palavra de incentivo ao Guatemalteco que foi macho para cacete em puxar a prova quase sozinho e resistir ate quase o final. Ele chegou no bagaco total mas dava para ver o receonhecimento do povo ao esforco dele.

5- Desculpe pela falta de acentos e etc... mas ainda estou sem condicoes de trabalho perfeitas na nova casa.

DOMINGO, TODOS AO ATERRO!!!  

 

 

Resposta de: palmeira em 30/07/2007 às 17h13m

Jovem,

Por que tanta implicância com o nosso herói?

Resposta de: fcamargo em 30/07/2007 às 18h16m

Palmeira,

Esse implicancia que o Lima tem com o Frank Caldeira não é de hoje. Desde que ele ganhou a São Silvestre ele fala mal do "cabelo" do Atleta. O do Ricardo ele não reclama....Acho que é um assunto mal resolvido na sua adolecencia com o Caldeira.

Alexandre, falei para você que o frank Caldeira estava morto em quarto/quinto lugar para você não secá-lo! Como você foi pra lá torcer para o Wanderley Cordeiro ele não completou a prova.... Seu retrospecto como torcedor é triste....não acerta um!

Abs.

Resposta de: mbsolano em 30/07/2007 às 19h24m

A cara do Marão!!!!! hahahahaha   Sensacional!!!!!  Se manifesta aí, Marão!!!!

O Vanderlei já era, tem que se aposentar!!!! E quanto ao que o Lima falou a respeito do Frank, eu detesto admitir, mas ele tá certo. Pensa aí galera: mesmo com aquela caçada sinistro num ritmo forte pra cacete, com chuva fina e um clima super ameno, o tempo dele pra uma Maratona internacional foi bem fraquinho. Com esse tempo nas grandes maratonas internacionais ele não fica nem entre os 10 primeiros. Ou ele é maratonista ou corredor de 5000/10000 metros. E foi justamente isso que acabou com o Marilson no pan. Ele é fundista e apesar de ser bastante veloz, não tem chegada nas provas de velocidade e por isso não venceu nenhuma prova... O negócio do Marilson é maratona!!! Se o Frank treinar pra maratona eu acho que ele chega e até passa o tempo do Marilson, mas ele tem que se decidir.

Comentários para a redação.

Resposta de: Marcilio em 31/07/2007 às 11h44m

Meus caros,

Eu também assisti no Aterro.

Realmente o Franck é mt bom. Eu acreditava que ele chegaria à frente do Lima(o Vanderlei), até pq ele está acostumado a correr conosco no Aterro.

Infelizmente o Jovem tem essa implicância com ele pois a prova mostrou a queda de mais um Lima, que poderá se tornar empresário e aposentar-se tb.

Abraços a todos.

Resposta de: lima em 31/07/2007 às 18h56m

Aos meus fas,

O Marao nao perde tempo respondendo ao forum mas tenho certeza que esta lendo. Nao e Franck???

Laudo, meu principal talento e treinar os grandes atletas da Filhos do Vento. O dom da advinhacao na aposta eu deixo com vc pois tem muito mais experiencia nisso nao e? ahahaha

Vanderlei vai correr 10 maratonas e vai ganhar 9 x do Franck. Pelo menos ainda...

Nao estou aponsetado, apenas de licenca ja que meus recordes pessoais estao inalcanveis pela maior parte da equipe. Estou na torcida para ver se alguem me motiva a competir comigo. 42:58nos 10km e 1:33:06 na meia ainda sobrevivem...

Sera que ate o final do ano alguem consegue chegar perto???

hahaha

DOMINGO, TODOS AO ATERRO!!! 

 

 

 

Resposta de: hrocha em 01/08/2007 às 11h47m

Inalcansáveis???? Esse de 10 km já se foi faz tempo!!!! quanto ao da meia, conversamos no ano que vem!!!

Em tempo: Tenho que concordar com o Paulão, o 4 x 100 masculino foi sinistro!!!!

 

Ps.: O que foi o Ricardo chegando ao Engenhão ao final do lançamento de dardos??? Tenho que admitir, a Ana é guerreira, pegar trem com aquela chuva só pra beber um choppinho no Informal do Norte Shopping....rsss

Resposta de: JP em 01/08/2007 às 22h09m

Solano, a parada é o seguinte: o Marílson correu 10000 no pan p/ perto de 02:30 p/ km. O cara usou esse pan para treinar e pegar condicionamento para Pequim. E o Vanderlei que se cuide porque o Marão correu todo certinho. Aposto no Marílson na China!

Espero que o Jovem continue torcendo pelo seu parente.

Domingueira estamos lá.

Abraços a todos.

 

 
 
Confira os últimos 5 tópicos do nosso Fórum:
POR: TÓPICO: ÚLTIMA MENSAGEM:
Gisela Ossola Nascimento ossola Assistência Técnica Garmin RJ ? (3) 04/09/2017 às 14h11m
Romulo Oliveira Souto romsouto Garmin Forerunner 610 (1) 14/08/2016 às 09h55m
Jaime Luis Simões Filho JaimeSimões TIMEX GPS - MARATHON (Lacrado Novo) R$440,00 (1) 04/12/2015 às 10h34m
Domenica Sarkovas dsarkovas Tenis Ascis Kayano 19 - R$ 400,00 (0) 20/02/2014 às 08h24m
MARCELO BORGES ARAUJO MBAraujo Vendo Polar RS300X (2) 04/02/2014 às 18h15m
ver todos os tópicos
Enquete FDV
Qual seu sabor preferido de Gatorade?
Limão
Tangerina


Ver Resultados
 
Asics Gatorade Minalba RJZ Cyrela D Vitaminas Gu