Apelido:
Senha:
 
>>> Esqueci minha senha
>>> Novos usuários, aqui!
 
[Ver todas as provas!]
PRÓXIMA PROVA
Run the Night
Dia: 25/11/2017 às 20h30m

PRÓXIMO TREINO ESPECIAL
Treino Lagoa (Profs Eugênio, Luciana e David)
Dia: 26/11/2017 às 07h00m

   

LAGOA,  em frente ao Clube Caiçaras

Segunda a sexta - 6:30 às 9:00 h

Sábado - 7:00 às 10:00 h

 

LEBLON, final da ciclovia

Terça a Quinta - 19:30 às 22:00 h

Domingo 

Rodízio de local - 7:00 às 11:00h

 


Fórum FDV > I Meio-Iron FDV - Relato e Agradecimento (3 respostas)

Andre escreveu: 28/04/2008 às 01h33m

Galera,

Quero agradecer, e muito, ao Alexandre, Magda e Flavio pelo super apoio no treino que fizemos sábado, dia 26/04, com as distâncias de meio-Ironman. E também ao Arthur e Moura, que toparam fazer o treino junto comigo.

A idéia desse treino surgiu depois que verifiquei o calendário de provas e não havia nenhum meio-iron no primeiro semestre que eu pudesse participar. Achava que era uma boa idéia fazer primeiro a metade das distâncias, já que até março desse ano eu não havia feito nenhuma prova de triathlon, antes de encarar o Ironman em Floripa. Só que a última oportunidade tinha sido em novembro/07, no circuito Long Distance Reebok.

Marcamos para começar as 7:30 e chegamos todos pontualmente as 7:00 para pegar o caiaque que a Magda conseguiu emprestado, demoramos um pouco de ir para a água, porque o Moura e Arthurzão demoram muito para entrar em suas "roupitchas" de natação. A entrada do caiaque na água foi desastrosa, o mar ainda estava um pouco forte e a Magda e o Flavinho levaram uma senhora capotada, não conseguindo passar a arrebentação. Infelizmente o Flavio perdeu seus oculos escuros e no resgate do caiaque eu perdi meus óculos de natação, que foram achados logo em seguida. Abortado o caiaque, fomos nadar, mais ou menos 2km, do posto 2 ao posto 3 da Barra e de volta ao posto 2. Minha natação não está grande coisa, levei 51' para completar, na volta a correnteza estava contra nós, o que prejudicou também o nosso tempo.

Tomamos uma chuveirada no posto, pegamos as bikes e seguimos pedalando, acompanhados pela nossa equipe de apoio no carro do Arthur, da Barra até o Recreio, passando pela Reserva. Já sabíamos que os olhos-de-gato e paralelepípedos na Reserva atrapalhariam um pouco, não atrapalharam tanto, mas foram um pé-no-saco mesmo! Confirmando que a má fama da Reserva também vale para o pedal, não só para a corrida. Durante o pedal começou a comilança: batatas cozidas, sanduiches, bananas, coca-cola e gatorade. Alexandre reclamava que estávamos comendo mais do que pedalando... bom, não totalmente sem razão. Terminamos o percurso com algumas voltas na Av. das Américas,  e retornando para o pontal do Recreio. Fechamos o pedal em 3h10m. Mais 20 minutos de transição, com mais comilança, mais coca-cola, água e gatorade, nos abastecemos para a corrida.

O Flavinho nos acompanhou correndo os 21km, começamos no Pontal do Recreio, fazendo o mesmo percurso da Maratona do Rio, 1,5km em direção a Praia da Macumba, e depois de volta para fechar os 21km no Pepê. Flavio e Moura foram num ritmo mais forte, e eu e Arthur no nosso 6/1. Depois de uns 7km o Arthurzão não se sentiu bem e prefiriu parar, sendo resgatado por nosso carro de apoio. Estranhamente, desde o começo da corrida eu me sentia muito bem, passados os primeiros 10 minutos em que o corpo parecia não ter percebido muito bem que a atividade tinha mudado de pedal pra corrida, o ritmo estava fluindo muito tranquilamente. Eu que sempre reclamo da Reserva passei por ela rumo a Barra com um sorriso no rosto. Nesse trecho a equipe de apoio parou duas vezes para me dar Gatorade e água, comi mais duas batatas enquanto corria. A primeira hora e meia passou sem que eu percebesse, só quando entrei na ciclovia da praia da Barra, faltando 7km para completar é que comecei a sentir os primeiros sinais de cansaço. Os últimos 4km foram bem difíceis, faltando 3km a Magda me deu uma água e gatorade salvadores, que me reanimaram para manter o ritmo até a "chegada". Terminei a corrida em 2h:06m. 

Completei o I Meio-Iron FDV em 7h:7m !! Fiquei muito feliz, não preciso de medalha nem de camisa de finisher, o suporte e carinho dos amigos que estiveram lá me apoiando e ralando junto comigo ficou gravado para sempre.

O melhor foi a frase do Arthur no final: "Gostou da brincadeira, agora faz tudo de novo!" 

:-)

Vamos fazer Arthur!!!  Dia 25/05 estaremos juntos em Floripa e vamos fazer tudo de novo!!!

Abs!

André

 

 

 

 

Resposta de: lima em 28/04/2008 às 09h12m

Valeu André e demais!

O evento foi show de bola mesmo e tenho certeza que deu ainda mais confiança para vcs fazerem uma grande prova no próximo dia 25 de maio.

Coloquei algumas fotos no site. Só entrar no link abaixo!

http://www.equipefdv.com.br/fotos.php?prova=164

Abs e bons treinos!!!

Resposta de: artclau1 em 28/04/2008 às 12h14m

Só pelo fato de ter a coragem de dar a cara pra bater vc já é um vitorioso..parabéns. Só sinto por não ter me sentido bem na corrida o que acabou te deixando sozinho no pior pedaço da corrida. Mas na hora do jogo a vera, se der certo de acabarmos juntos o pedal, iremos juntos aos 42 com muita alegria.

 Valeu Mulequi e sábado vamos pros 180 na rio tere.

Resposta de: magda em 30/04/2008 às 18h44m

No final das contas eu é que me ferrei: fiquei sete horas torcendo para o Pangordean Iron Turtle sofrer e ele terminou sorrindo.

Doga, doga, doga :(

 

 
 
Confira os últimos 5 tópicos do nosso Fórum:
POR: TÓPICO: ÚLTIMA MENSAGEM:
Gisela Ossola Nascimento ossola Assistência Técnica Garmin RJ ? (3) 04/09/2017 às 14h11m
Romulo Oliveira Souto romsouto Garmin Forerunner 610 (1) 14/08/2016 às 09h55m
Jaime Luis Simões Filho JaimeSimões TIMEX GPS - MARATHON (Lacrado Novo) R$440,00 (1) 04/12/2015 às 10h34m
Domenica Sarkovas dsarkovas Tenis Ascis Kayano 19 - R$ 400,00 (0) 20/02/2014 às 08h24m
MARCELO BORGES ARAUJO MBAraujo Vendo Polar RS300X (2) 04/02/2014 às 18h15m
ver todos os tópicos
Enquete FDV
Qual seu sabor preferido de Gatorade?
Limão
Tangerina


Ver Resultados
 
Asics Gatorade Minalba RJZ Cyrela D Vitaminas Gu