Apelido:
Senha:
 
>>> Esqueci minha senha
>>> Novos usuários, aqui!
 
[Ver todas as provas!]
PRÓXIMA PROVA
Run the Night
Dia: 25/11/2017 às 20h30m

PRÓXIMO TREINO ESPECIAL
Treino Lagoa (Profs Eugênio, Luciana e David)
Dia: 26/11/2017 às 07h00m

   

LAGOA,  em frente ao Clube Caiçaras

Segunda a sexta - 6:30 às 9:00 h

Sábado - 7:00 às 10:00 h

 

LEBLON, final da ciclovia

Terça a Quinta - 19:30 às 22:00 h

Domingo 

Rodízio de local - 7:00 às 11:00h

 


Fórum FDV > DEPOIMENTOS MARATONA DO RIO 2009 (15 respostas)

lima escreveu: 28/06/2009 às 22h20m

Olá Galera,

Espaço aberto para que todos possam comentar a fantástica prova de hoje. Parabéns a todos por mais um dia de alegrias e superação seja na prova de 6, 21 ou 42,2km.

Comentem todos aqui pois assim fica mais fácil de acompanhar, ok?

PARABÉNS!

Resposta de: lucianafc em 29/06/2009 às 02h01m

Um sonho sendo realizado!

 

Ano passado eu iniciei nas corridas de rua, exatamente na corrida das estações de outono, antes disso corria, mas nunca tive um objetivo com esse esporte apenas manter a forma. Comecei a correr sem nenhuma orientação e em pouco tempo me arrumei uma leve canelite. Nas corridas conheci a Filhos do Vento, entrei em contato e em pouco tempo estava na equipe.

 

Já faz quase um ano e hoje realizei o sonho de completar a meia maratona. Até o quilometro 11 tive a companhia do Fred e isso foi realmente importante para dar aquele apoio inicial, obrigada pela força. Depois daí fui sozinha e quando estava no meio de Copacabana acho que foi quando realmente caiu a ficha de que eu estava ali e estava conseguindo. Eu estava muito emocionada, meus olhos cheios de lágrima. Completei a prova em 2:08h bem abaixo do que um dia achei que poderia fazer para uma primeira meia maratona. Obrigada a todos os professores que em cada treino e prova me deram muito força. Obrigada ao Ricardo pela confiança em Floripa e ao Eugênio pelo apoio durante o dia, principalmente antes do primeiro trecho, quando a ansiedade é grande. E obrigada novamente ao meu querido mestre Ricardo por ter me guiado até aqui na realização desse sonho!

 

Essa equipe é realmente uma grande família de sangue laranja!

Resposta de: FREDDUAR em 29/06/2009 às 07h49m

A felicidade é completa quando vejo uma colega como a Luciana, que tive o prazer de acompanhá-la até o Km 11, desabafar e agradecer a todos pelo sucesso alcançado. Uma coincidência inicial de termos largado juntos, as apresentaçôes de praxe, e a plena convicção de que ela estava muito bem, confiante e determinada. O acaso é um negócio impressionante. Parabéns Luciana!!! Outras conquistas virão. Sinceramente, a minha hora de parar está chegando, já não sei quantas meia-maratonas completei, e a maratona de 2007 que não me sai da lembrança, ficarão para trás como maravilhosas recordações. Mas aí vem aquela sensação de que posso ajudar mais um pouco, incentivar aqueles que irão correr uma prova longa pela primeira vez, e a vontade bate outra vez. Fico feliz por todos, pela equipe e pelo Ricardo e  o  Alexandre. A alegria foi ainda maior quando vi a Vivi japa e o Julio cruzarem a linha de chegada. Meu Deus, eles mereceram!!! Marcela, mande notícias da Maratona.

FRED

  

Resposta de: hrocha em 29/06/2009 às 11h16m

Tem uma brincadeira que a galera da antiga faz que, por mais que pareça machista, embora não seja, faz todo o sentido.

Com o Perdão da palavra de baixo calão! "ESSA PORRA É PRA MACHO"!

Ontem eu completei mais uma maratona, não chego a perder as contas como é Fredinho, mas posso dizer que cada uma que fiz foi diferente e especial a sua maneira.

A de ontem me surprendi, confesso que não achei que chegaria a metade dela, tendo em vista a falta de tempo para um treino adequado e olha que, os que me conhecem a mais tempo sabem, sou muito disciplinado em meus treinos... rs.

 Bem, sem muito lenga-lenga, quero agradecer de verdade ao Ricardo, só ele mesmo pra fazer um vagabundo igual a mim correr uma maratona... uma não...

Que venha Chicago!!!

Resposta de: jsntt em 29/06/2009 às 13h13m

Equipe,

Obrigado !

Foi a realização de um sonho ! E tenho que compartilhar com todos; professores, staff, parceiros de treino e de corridas, colegas que mesmo sem saber me ajudaram ao dar conselhos úteis, emprestando livro e revista, incentivando, dizendo que eu poderia ser mais ousado !

Entrar para esta família foi uma das melhores coisas que já fiz !

Josué

 

Resposta de: jsntt em 29/06/2009 às 13h21m

Parabéns especiais ao Adair !

Sua colocação e tempo foram excepcionais, ainda mais considerando que deve ser muito difícil para ele conciliar trabalho e treinos e que sua especialidade até agora me parecia ser as provas curtas.

Adair, você é um herói !

Resposta de: lima em 29/06/2009 às 13h38m

Olá Galera,

Vale a pena ver o video do link abaixo. Todo mundo vai se identificar... rsrsrs...

http://www.youtube.com/watch?v=m-hCuYjvw2I

abs e bons treinos

Resposta de: andrea stein em 29/06/2009 às 14h03m

 

Querida família laranja!

Alexandre e Ricardo Parabéns !! Vestir o manto sagrado não tem preço!! :)

Ontem consegui completar a minha 2a meia maratona e a sensação foi indescritível. Depois de alguns problemas nos joelhos consegui seguir em frente nos treinos e chegar ao meu objetivo. Obrigada Sandro!!

Não posso deixar de registrar um PARABÉNS todo especial a minhas queridas amigas e Vivi e Marcela!!

Vivi vc demonstrou o que é ter determinação e força de vontade!! Que venha a maratona amiga!! Tô com vc!!

Marcela, acompanhei sua trajetória e ver suas lágrimas na chegada realmente me emocionaram! Parabéns ! Parabéns!! Vc é demais!!!

Stein

Resposta de: Vivis em 29/06/2009 às 15h12m

Primeiramente agradecer o meu mestre MOR SANDRO !!! Sem ele não teria completado a minha primeira Meia Maratona tão bem e sem dores no meu lindo joelho. Agradecer ao Mestre Alexandre por todos os treinos de terças e quintas. Ao mestre Ricardo pela academia City Gym. Agradecer a todos os alunos FDV´s, mas principalmente os dos treinos de terças e quintas.

Foi frustrante pra mim depois da minha lesão em setembro de 2008 e não conseguir fazer a Meia de outubro. Foi uma luta todos os treinos, mas posso dizer que cada palavra de conforto e de força fizeram com que eu completasse essa prova muito bem.

Comecei essa prova com meus companheiras (os) de sempre Stein, Bia, Carol e Julio. Julio é ótimo, ele sempre diz:"quem vira cadeirante começa os treinos sempre comigo", e eu sou uma...companheira de treino e de corrida. Obrigada pelos primeiros kms amigo e pela cia., depois da Niemeyer fiz sozinha, mas estava muito feliz, sabia a todo momento que ia completar, não sabia como. A alegria era tanta, vocês não sabem, mas apesar de estar sozinha fisicamente, sabia a todo momento que tinha alguém comigo.

Mas a alegria maior dessa Meia pra mim, foi quando vi a TENDA LARANJA e TODA EQUIPE GRITANDO POR MIM E CORRENDO COMIGO AQUELE MOMENTO TÃO MÁGICO E TÃO EMOCIONANTE. FOI LINDO E VAI FICAR GUARDADO COM CERTEZA PARA O RESTO DA VIDA. "EU CONSEGUI!!!"

Começo esse parágrafo agradecendo algumas pessoas e já peço DESCULPAS se não citar alguns nomes, mas saibam que AGRADEÇO MUITO E A TODOS DE TODO CORAÇÃO: Stein, Marcela, Monicão e família, Dani e família Godinho, Bia e family, Babi e Marcelo Simon, Paulinho, Dani Maratonista, Dani Dantas e Marcelo Arraes, Ana Carolina (gaúcha), Ana Carolina Iglesias, Julio, Marilda, Fred que a todo treino na academia me dá forças, Carlos Prof, Flavia Pantoja, Luciano, Pecego, Assis, Josue, Conrado, Rick, Flavinha e Leandro, Fernandinha e Leandro, Karina, João Paulo, Paulo Sergio, Luciana e Rodrigo, Dominique, Julia, Eugênio, Sergio, Paulinha, Ana Karina, Walker, Cintia e marido, etc...

MUITO OBRIGADA A TODOS !!!!

Beijos da Japa

Resposta de: anacarol em 30/06/2009 às 09h40m

Oi!

Não podia deixar de registrar a minha alegria por ter completado a minha primeira meia! Foi indescritível! 

Depois de minha primeira corrida de rua em Brasília em 2007, vi uma foto em uma revista que me deixou babando. Era a foto da Av. Niemeyer, com aquela vista do mar, um céu magnífico e uma porção de gente colorida correndo a maratona do RJ. Nesse momento pensei que gostaria MUITO de participar dessa prova e de estar numa foto como aquela. Bem de lá pra cá, acabei sendo transferida pra essa cidade maravilhosa, troquei a academia pelas corridas na orla e tive a felicidade de entrar para a família laranja. Nem preciso dizer que no domingo, participando de minha primeira meia maratona, estava ansiosíssima para encontrar a paisagem da revista que tinha guardada na cabeça. Quando aquela imagem apareceu pra mim foi emocionante de verdade! Senti muito orgulho de mim por ter alcançado esse sonho! Foi demais!  

Na chegada confesso que chorei de alegria! E ao mesmo tempo tentei me concentrar pra enviar minhas vibrações positivas pros colegas que enfrentavam um desafio MUITO MAIOR, a maratona. Pensei no Josué e no Assis e na Marcela e Marcelo, pra que eles tivessem muita força e chegassem com muita alegria pra curtir tamanha emoção! Agradeço muito ao Assis e Josué, pelo exemplo e pelas constantes palavras amigas! Parabéns a vocês e a todos que completaram seus objetivos! Isso não tem preço! :)

Obrigada Alexandre! Por tudo! Principalmente por me dizer sempre: "aproveita"! E por sempre nos lembrar de agradecer pela saúde que nos permite curtir a onda muito louca da corrida! Agradeço ao prof. Carlos, pelos alongamentos. Obrigada aos parceiros de prova sempre no maior astral positivo, Marilda e Sérgio! Obrigada também a todas as outras grandes figuras laranjas da família, Stein, Vivi, Júlio, Mônica, Bia, todos!

VALEU! 

 

Resposta de: marcela em 30/06/2009 às 10h33m

Pessoal,

Eu so tenho que dizer muito obrigada...

Ao Ricardo que sempre teve mais esperança em mim, do que eu mesma...Ele sempre soube que eu conseguia.

Ao Alexandre, Carlos, Paulinho, Sandro e Eugênio que me deram força e me acolheram no momento em que mais precisei.

As minhas amigas Deia e Vivi por terem sido muito mais que amigas, foram irmãs..

Marcelo e Bárbara obrigada por me darem a honra te ter vc´s como amigos..são meus anjinhos dentro e fora da corrida...Amiga vc já é uma mãe ímpar....

Môniquinha e família, Bia e família, Dani e família..agradeço por ter conhecido pessoas tão maravilhosas e verdadeiras como vc´s...

Dominique e Ana Carol, vc´s duas são pessoas especiais...Obrigada meninas por tudo...

Julio, Fred, Celine, Paula, Ana Karina, Dani e Marcelo, Paulo, Cida, Marilda, Dani Maratonista, Segio, Roberto, Leandro, Fernandinha, Assis, Josué....e a lista se estende...

Cada um me ensinou um pouquinho, obrigada por compartilharem comigo tudo o que sabiam e o que tinham, um abraço, um sorriso, um grito de incentivo...isso fez diferença na minha vida e é por isso que hoje posso comemorar essa vitória...

Essa famíia é especial, ela é LARANJA...

Resposta de: jsntt em 30/06/2009 às 11h38m

Aninha,

Parabéns pela conquista ! E obrigado por ter tornado a nossa Cidade Maravilhosa mais linda e especial com a sua presença ! Com certeza, o seu pensamento energizado foi super-importante para todos nós ! E vamos juntos para uma próxima maratona !

Marcela e Vivi,

Ainda que tenhamos pouco contato, cada vez mais fica a certeza para mim que uma energia poderosa circula entre todos nós e nos motiva a cada passo, a cada km. Assim, é até covardia comparar a Equipe FDV com as demais: nós temos um "plus", que é esta energia invisível !

Obs.: Marcela, você foi feliz até na escolha da cor da fonte !

Josué

 

Resposta de: JCESAR em 30/06/2009 às 19h38m

 Cara Vivi :

Fui testemunha de seu empenho em superar as limitações impostas pela lesão no joelho e foi uma honra poder acompanhá-la nos 8 primeiros  kms.

Quando na descida da Niemayer, seu grande temor, você diminuiu seu "pace", percebi que para você o joelho não seria mais fator limitante. Nestes poucos minutos,  em que você virou um ponto distante, percebi a grandeza da sua conquista, fruto do seu trabalho.

Parabéns Japa !

Bjs,

Julio

 

 

Resposta de: Bia em 01/07/2009 às 00h12m

Perfeito!
Assim foi o domingo para mim. Consegui completar minha primeira meia maratona!
Uma sensação que só quem já passou por isso sabe como é. Quantas vezes eu ouvi: "Você é louca, vai da Barra ao Aterro correndo. Porque não vai de carro?" Quem diz isso não sabe o prazer que a corrida proporciona e, principalmente, não conhece os Filhos do Vento. Eu também não acreditava que um dia seria capaz, mas graças à família laranja eu consegui!


Descobri um problema de saúde em maio, e o médico me proibiu de correr. Mas o Sandro e o Jovem nunca deixaram de acreditar que eu voltaria. Sempre me incentivaram, deram força. Vocês foram fundamentais para esta vitória! Consegui terminar a prova inteira e até diminui o tempo previsto.

 Foi a melhor corrida da minha vida! 

Vivi e Andrea, desculpa não terminar com vocês, mas eu estava super empolgada e me sentindo muito bem. Por isso, não aguentei e saí correndo. Mas saibam, que vcs também foram muito importantes nesta conquista!
Dani e família, Monica, Giulia, Ana Carol, Marilda, e todos dos treinos de terças e quintas. Obrigada pela força, pelas palavras e pelo carinho. Agradeço também àqueles que ficaram no Aterro esperando cada integrante da família laranja chegar. É muito bom você ver que tem gente torcendo por você!

E, para finalizar, se correr da Barra ao Aterro é coisa de maluco, podem me internar num hospício agora. Porque ano que vem quero fazer a Maratona!

Com carinho,

Bia

Resposta de: Andre em 01/07/2009 às 08h18m

Queria parabenizar especialmente os estreantes na Maratona e Meia-Maratona!! São provas desafiantes e que nos trazem uma sensação muito boa de vitória e realização, independente do tempo que levamos para completar! Só quem tem sangue laranja sabe como é!!

Foi a minha 4a maratona do Rio, contando com 2 Ironman, a Maratona de Curitiba 2006 e a Supermaratona de Friburgo 2007, foi a oitava vez que corri a distancia (um pouquinho mais em Friburgo), mas mesmo assim não me considero um veterano.

Cada maratona é uma experiência nova e diferente, em todas elas fiz curtindo, aproveitando cada momento, de alegria, de cansaço, até de dor. Sabendo que no final iria ter o prazer de conquistar um grande desafio. Para mim, elite não são só os quenianos e os super-atletas que passam voando na prova! Todos que completam podem se considerar uma tropa de elite!! Em milhões de pessoas, quantas se propõe a encarar um desafio desses?? Se fizermos as contas, veremos que somos um % muito pequeno da população!!

Dessa vez, menos de um mês depois do Ironman, como no ano passado, fomos novamente eu e o Arthurzão fazer o nosso passeio de 42km!! Andamos alguns trechos, mas sempre com alegria de estar ali. O clima de passeio foi tão grande que ainda paramos no Mega Mate da Francisco Otaviano para comer pão-de-queijo com guaraná!! No final vimos muita gente sofrendo, guerreiros lutando para completar a prova. Não era nosso caso, continuávamos mesmo devagar, curtindo o passeio! Fechamos a prova em 5h26m, felizes da vida, como sempre!!!

 

Meu próximo desafio é participar  novamente dos 50km de Friburgo, que fiz em 2007. É uma prova pequena, organização simples, mas que eu curti muito!! Espero ter a companhia da família laranja por lá!! No mesmo dia tem também a Meia-Maratona de Friburgo, a maior parte do percurso em descida!! Bom pra quem quer melhorar o tempo na meia!!

 

Abs!

André! 

Resposta de: pecego em 03/07/2009 às 14h47m

Bom galera queria deixar aqui o meu depoimento sobre a maratona !! vou ser direto e objetivo.

Agradeço  a todos, pois se for colocar nomes concerteza vou esquecer alguem. Deixo  aqui um parabens especial para aqueles que completaram a primeira maratona e tambem a meia  (agora não tem mais jeito, entrou no sangue.

Abraço !!! Pecego 

 

 
 
Confira os últimos 5 tópicos do nosso Fórum:
POR: TÓPICO: ÚLTIMA MENSAGEM:
Gisela Ossola Nascimento ossola Assistência Técnica Garmin RJ ? (3) 04/09/2017 às 14h11m
Romulo Oliveira Souto romsouto Garmin Forerunner 610 (1) 14/08/2016 às 09h55m
Jaime Luis Simões Filho JaimeSimões TIMEX GPS - MARATHON (Lacrado Novo) R$440,00 (1) 04/12/2015 às 10h34m
Domenica Sarkovas dsarkovas Tenis Ascis Kayano 19 - R$ 400,00 (0) 20/02/2014 às 08h24m
MARCELO BORGES ARAUJO MBAraujo Vendo Polar RS300X (2) 04/02/2014 às 18h15m
ver todos os tópicos
Enquete FDV
Qual seu sabor preferido de Gatorade?
Limão
Tangerina


Ver Resultados
 
Asics Gatorade Minalba RJZ Cyrela D Vitaminas Gu