Apelido:
Senha:
 
>>> Esqueci minha senha
>>> Novos usuários, aqui!
 
[Ver todas as provas!]
PRÓXIMA PROVA
Run the Night
Dia: 25/11/2017 às 20h30m

PRÓXIMO TREINO ESPECIAL
Treino Lagoa (Profs Eugênio, Luciana e David)
Dia: 26/11/2017 às 07h00m

   

LAGOA,  em frente ao Clube Caiçaras

Segunda a sexta - 6:30 às 9:00 h

Sábado - 7:00 às 10:00 h

 

LEBLON, final da ciclovia

Terça a Quinta - 19:30 às 22:00 h

Domingo 

Rodízio de local - 7:00 às 11:00h

 


Fórum FDV > ULTRAPANGAS - Claudinha e Magda! (9 respostas)

Andre escreveu: 23/08/2009 às 18h45m

Magda e Claudinha mostraram que são pangarés FDV de raça e completaram bem a Supermaratona de Friburgo - 50km. 
A prova foi bem sofrida, como esperado, a temperatura muito fria até que ajudou, o sol não apareceu, então tivemos temperatura baixa até a chegada.
 
PARABÉNS PANGAS!!!!!!  VOCÊS MERECEM!!! ULTRAMARATONISTAS!!!!
 
ps: As pangas me deixaram na poeira, mas eu completei também!!!
:-)
 
ps2: Um agradecimento especial aos ANJOS Josué e Conrado, que depois de mandarem muito bem na prova de 21km (Meia Maratona de Friburgo), voltaram para estrada para nos dar apoio. E o Josué não só deu apoio como correu mais 17km!!! Valeu!!! 
 
Resposta de: ddantas em 23/08/2009 às 21h08m

Uhu!!! Parabéns, ultrapangos!!!

Esse trio é demais!!!!

Estou super feliz por vocês!!

Parabéns, parabéns, parabéns!!

Beijo, Dani Dantas

 

Resposta de: lima em 24/08/2009 às 13h43m

Aos loucos ultramaratonistas,

parabéns de coração

um bom caveira jamais afina

um bom caveira segue o lema: missão dada é missão cumprida

parabéns e descansem agora bastante para a próxima...

 

Resposta de: CRML em 24/08/2009 às 16h10m

Queridos irmãos caveiras do vento:

Aí vão umas linhas sobre a loucura cometida num domingo frio e chuvoso, onde pessoas normais dormiriam até tarde, numa aconchegante cama, cheia de cobertas.

Eu, Magda e André acordamos às 4 hs da manhã, num hotel em Friburgo, para pegarmos o ônibus que nos pegaria às 5 hs, na Rodoviária, a caminho da largada dos 50 KM, em Teresópolis.

Na estrada, já começava a preocupação, pois o ônibus descia, descia e descia ladeiras. Cada descida, amigos, significava uma subida que faríamos, só que correndo (ou não).

Local da largada: o frio era amedrontador, o que não interferiu em nada na alegria dos corredores insanos que lá estavam. Tinha um maluquinho tocando um banjo, um bando de outras pessoas se juntou a ele, cantando uma música que ficou na minha cabeça pelo resto do dia.

Largamos sorrindo, conversando, falando as besteiras de sempre.

Tudo muito fácil, tudo muito bom durante um trecho. Começaram as ladeiras, alcançamos alguns corredores.

Já com alguns kms de corrida, resolvemos fazer a dança do “Rivaldo sai desse lago” uma super-produção indiana, do grande astro Prabhu Dheva (acho que é assim que se escreve), que todos deveriam conhecer. É isso mesmo, nós 3 dançávamos,  corríamos e cantávamos, tudo ao mesmo tempo.

Pegamos a maior subida da prova e conseguimos vencê-la. Nossa, como era alta...

No topo da serra, fazia um frio de cortar, além da chuvinha fina que insistia em cair. Mas o problema maior era o vento que batia.

Lembro que em uma certa hora, comentei com o André que só faltava cair granizo... ele riu e disse que era meio difícil algum evento natural desses acontecer e nos “fazer” abandonar a prova... rsrs

E corríamos, corríamos, corríamos sem parar... fizemos um campeonato de músicas bregas, tiramos músicas do fundo do baú – ah, sim, e corríamos.

Cantamos também “don’t worry, be happy”, inserindo algumas letras na música, sobre o que estávamos passando, tipo “If you have a fucking pain and you still have to run 38 km, don’t worry, be happy”.

Um pouco antes dos 25 km, fizemos uma caminhada para comer. Inicialmente pensei “que delícia, se pudesse, faria o restante da prova de caminhada...”, mas depois, o corpo foi desaquecendo e o frio aumentando. Não deu, tive que voltar a correr.

Nos 25 km, tínhamos 3hs e 10 min acumulados, se fizéssemos a mesma coisa, terminaríamos com 6 hs e 20 min. de prova, sendo que  a segunda metade tinha menos subida do que a primeira.

Mas... chegando no 30, começou a me dar aquela dorzinha debaixo da costela. Controlei a respiração, morrendo de medo dela aumentar. Ela diminuiu, mas não foi embora.

Só sei que do km 30 em diante ficou tudo muito difícil. Comecei a sentir dor, as descidas eram dolorosas demais pra mim.

Km 33: quem aparece??? Josué e Conrado, que haviam terminado os 21 km num tempo espetacular e resolveram ver como estávamos. Que felicidade!!!!

Lembro de ter visto o Josué se preparando pra correr, aí falei pro André que ele devia estar maluco, pois ainda estávamos no 33!

Gente, o cara não só correu mais 17 km, como ainda segurou minha garrafinha de água e me deu um baita apoio, até o final. Sem combinar nada previamente, o cara foi o meu “anjo” nessa corrida, pois chegou um certo ponto, não sei em qual km, que tudo, absolutamente tudo doía em mim. Acho que até o fio de cabelo. Eu não conseguia nem olhar pra trás para procurar o André, simplesmente não dava.

Mas antes da minha dor ser generalizada, ainda pegamos o último ladeirão sem fim. Caminhamos até o topo, à exceção da Magda, que encarou a subida correndo.

Na descida, voltei a trotar e o André também, intercalando corrida com caminhada, mais atrás.

O Conrado ia dando apoio, de carro. Tirou fotos e filmou a nossa aventura.

Caramba, lembro que o km 40 não chegava nunca. Era mais fácil chegar o 41 do que o 40.

No km 42, porém, começou a alegria. Vi o Conrado lá, com a máquina na mão, filmando a marcação dos 42, depois eu e Josué, que apontava para mim, dizendo que eu agora era ultra-maratonista!! Lembro de ter gritado que existia corrida após os 42. Nossa, foi demais. Eu estava um bagaço, mas feliz.

Mas ainda tinham mais 8 km pela frente. O Josué, o tempo todo incentivando, dizendo que agora era um treininho Leblon/Leme.

Ainda pegamos uma ladeira final e depois... paralelepípedo. Caramba, paralelepípedo faltando uns 3 km para acabar!!! Quem foi o f.d.p. que resolveu colocar aqueles paralelepípedos ali??? Caramba, que dor, principalmente nos tornozelos!

Mas já estava chegando e isso era o que importava.

Nos 100 ou 200 metros finais, que como o Josué bem disse, eram intermináveis, começou bater a emoção e a ficha realmente caiu. Eu estava completando os 50 km!!!!

Agradeci ao Josué pela 10ª vez a grande ajuda, olhei pra frente e vi a Magda e o Conrado na chegada. Levantei os braços e a Magda fez o mesmo. Ultrapassei a linha de chegada e vi a Magda chorando. Nos abraçamos e abrimos o maior berreiro.

Foi fantástico!

É o tipo de coisa que a gente leva pra sempre, sabe?

Logo depois chegou o André. Todos nós estávamos felizes e realizados.

Nada como ultrapassar a linha de chegada. A dor fica pra trás, aliás, todos os problemas ficam pra trás. O que importa é que vencemos mais um desafio.

Caramba, até na última semana, não tinha muita certeza de que iria conseguir completar a prova. Não tive tanto tempo assim para treinar, acordava às 4 hs da manhã para o meio-longo, começava a correr às 5 hs na esteira do meu prédio, até amanhecer e partir para a rua. Deixava o Vitor dormindo, morrendo de vontade de ficar com ele, e treinava na pressa de voltar logo para pegar ele acordando.

Em um certo ponto, achei que não dava para conciliar corrida com trabalho, filho e MBA. Mas VALEU A PENA.

Quem me conhece há algum tempo sabe que, mesmo grávida, já vislumbrava uma ultra maratona.  Não foi a Comrades, é claro, mas estou a caminho dela.

Grande Josué, se existissem palavras que pudessem expressar o tamanho da minha gratidão pelo apoio e companheirismo, elas seriam ditas agora, tenha certeza. MUITO OBRIGADA 1 MILHÃO DE VEZES!!!

Conrado, vc é outro louco que DEVE fazer uma maratona sim. Muito obrigada pelas fotos, filmagens, apoio e incentivo.

Jovem, mais uma vez, OBRIGADA por tudo. Sem a sua orientação, é óbvio que nada disso teria acontecido. Capitão, missão dada é missão cumprida!

Magda e André, vcs estão no meu coração, meus irmãos pangarés queridos de toda a vida. Vcs são DEMAIS!

Ricardo, e a Comrades?!?!?!?

Bom, é isso. Um grande beijo a todos vocês e que venha o próximo desafio!

C A V E I R A!!!!!

Resposta de: jsntt em 24/08/2009 às 17h57m

Amigos FDV's,

Este trio (Magda, Cláudia e André) vale ouro ! Além da garra, coragem e determinação, eles têm uma alegria de correr contagiante.

Eu pensava que após a Maratona do Rio iria demorar um pouco a me emocionar com a mesma intensidade. Mas este final de semana em Friburgo com o trio ultra-maratonista e o Conrado foi mágico.

Pretendo retornar em 2010 para os 50 K e seria ótimo se tivéssemos um grupo maior de malucos. A prova é simples mas bem organizada. Os competidores são pessoas simples e que estão lá porque verdadeiramente gostam de correr.

Parabéns aos ultra-maratonistas e ao Conrado que voou na meia-maratona !

Josué

PS.: No meu envelope de inscrição estava escrito "NORMAL", acho que se referindo à condição mental do competidor. Fiquei curioso: Andre, Cláudia e Magda, o que estava escrito no envelope de vocês ???

Resposta de: paulo em 25/08/2009 às 10h10m

Maga e Claudinha, meus parabéns pela fantástica conquista! Ultrapangos da melhor qualidade, pura raça FDV!! O Grande André já é veterano nessa história. Duplamente Ultrapango. É o PangorDIN Karnazes FDV!!! hehehe!! Mandou bem, André!!!

Claudinha, só um detalhe.....vc ainda se lembra do "Rivaldo sai desse lago"????? Já faz mais de ano que não pensava nesse video.....ainda bem que o Jovem também parou com isso, hehehehe!!!! Por alguns momentos, chegou a superar a idolatria dele ao filme Tropa de Elite....quem conhece sabe o que isso significa....

Por fim, um agradecimento ao Josué e ao Conrado pelo espírito de equipe em dar o suporte aos nossos três Ultra-pango-maratonistas. Esse clima família, de total apoio e companheirismo é que tornam essa equipe especial. E parabéns pela prova "NORMAL" (meia) dos dois, hehehe!!!!

Abs,

Paulo

Resposta de: lima em 25/08/2009 às 15h41m

atendendo a pedidos...

http://www.youtube.com/watch?v=1lsy22BdJJA

Resposta de: fcamargo em 25/08/2009 às 22h03m

Claudinha, Magda e André,

Parabéns aos três ultramaratonistas! Que a força de vontade e a coragem que vocês tem para correr os 50Km em algumas horas sirva de exemplo para os demais corredores da equipe. Principalmente para uma pessoa da Equipe que se quer consegue correr 50Km durante todo ano!

Filipe

Resposta de: aline em 29/08/2009 às 19h03m

PARABÉNS!
PARABÉNS!
PARABÉNS!

Maga, QQ e Claudinha,

Fiquei emocionada com o vídeo e com a conquista de vocês!

Aproveitem para "wave takar" muuuuuito!

:o)

Beijocas,
Aline

Resposta de: magda em 31/08/2009 às 17h18m

Uma semana depois e ainda sob efeito...

Conrado e Josué, obrigada é pouco por serem nossos anjos, mas vocês sabem, pois estavam lá!!!!

Pangarés, o que dizer?! Compartilhar emoções que jamais serão esquecidas...

Aqui os links

fotos http://www.youtube.com/watch?v=erYZxXzCAAM

vídeo parte 1 http://www.youtube.com/watch?v=gTduFkCBmkA

vídeo parte 2 http://www.youtube.com/watch?v=-LtOICnzEvI

 

 

 
 
Confira os últimos 5 tópicos do nosso Fórum:
POR: TÓPICO: ÚLTIMA MENSAGEM:
Gisela Ossola Nascimento ossola Assistência Técnica Garmin RJ ? (3) 04/09/2017 às 14h11m
Romulo Oliveira Souto romsouto Garmin Forerunner 610 (1) 14/08/2016 às 09h55m
Jaime Luis Simões Filho JaimeSimões TIMEX GPS - MARATHON (Lacrado Novo) R$440,00 (1) 04/12/2015 às 10h34m
Domenica Sarkovas dsarkovas Tenis Ascis Kayano 19 - R$ 400,00 (0) 20/02/2014 às 08h24m
MARCELO BORGES ARAUJO MBAraujo Vendo Polar RS300X (2) 04/02/2014 às 18h15m
ver todos os tópicos
Enquete FDV
Qual seu sabor preferido de Gatorade?
Limão
Tangerina


Ver Resultados
 
Asics Gatorade Minalba RJZ Cyrela D Vitaminas Gu