Apelido:
Senha:
 
>>> Esqueci minha senha
>>> Novos usuários, aqui!
 
[Ver todas as provas!]
PRÓXIMA PROVA
Run the Night
Dia: 25/11/2017 às 20h30m

PRÓXIMO TREINO ESPECIAL
Treino Lagoa (Profs Eugênio, Luciana e David)
Dia: 26/11/2017 às 07h00m

   

LAGOA,  em frente ao Clube Caiçaras

Segunda a sexta - 6:30 às 9:00 h

Sábado - 7:00 às 10:00 h

 

LEBLON, final da ciclovia

Terça a Quinta - 19:30 às 22:00 h

Domingo 

Rodízio de local - 7:00 às 11:00h

 


Fórum FDV > Liberou galera!!! Cerveja no porta-garrafas!!! (6 respostas)

mbsolano escreveu: 01/06/2007 às 09h42m

Caro Lima,

depois de estudar atentamente o artigo colocado neste site sobre os benefícios da cerveja para os atletas, imediatamente incluí isto na minha planilha e fui para o BG encher a cara com os meus irmãos após mais um treino para maratona. Qual não foi a minha surpresa quando vejo que outros atletas também estavam à par da novidade e estavam também se reidratando no BG. Carlão que o diga... O Cotecchia tb estava se reidrando mas em outro lugar como pude comprovar com contato telefônico.

Gostaria de parabenizá-lo pela discrição de não mencionar o nome dos estudiosos, mas eu acho que os louros da glória devem sempre serem dados à quem de merecimento. O tal estudo pra quem não sabe foi patrocinado pelo Botequim Informal na pessoa paulista de Herbert Rocha e teve apoio internacional da Coca- Cola na pessoa de Antônio Viveiros, todos eles amparados judicialmente por poderoso escritório de direito na pessoa de Fabio Cotecchia. Que coisa bonita, tamanha demonstração de altruísmo em prol do desenvolvimento da comunidade esportiva.

FDv contribuindo para o esporte mundial!!!! É um orgulho fazer parte dessa equipe e tome BG pra nós todos!!! E não esqueça do seu porta-cerveja!!!

Resposta de: xandisimon em 01/06/2007 às 10h54m

Bem pessoal...

Apesar de ter achado que a matéria foi muito elucidativa bem como os comentários do nosso amigo, Sr. Solano, beberrão de carteirinha do seleto clube FDV-ETÍLICO, o qual também faço parte com orgulho, gostaria de dar minha singela contribuição tendo em vista que não abro mão de uma cerveja após longos treinos bem como não dispenso uma boa garrafa de champanhe após cada Ironman completado! hehehhe.

Então, o que posso acrescentar ao que já foi dito e explicado na matéria é que ao meu ver a cerveja tem ainda outras funções muito proveitosas aos atletas que dela consomem após seus treinos, qual seja: relaxante muscular além da mais nova terapia utilizada com atletas de provas de longa duração, a terapia ACTPPLT.

Assim sendo, começo explicando que o consumo da cerveja, um carboidrato vazio, em forma líquida (forma indicada para ingestão imediata após treino), com 0% de gordura,  após ingerida determinada quantidade do líquido da cevada, começa a dar um certo efeito sob o atleta de relaxar todos os seus músculos, ajudando no relaxamento do mesmo e recuperação dos tecidos musculares micro-lesionados durante o treino.

Não bastasse isso, para os mais experientes, após a sensação de relaxamento, antes de um descanso mais profundo em suas camas, atletas de alto nível degustam de um bom churrasco (proteína) para ajudar ainda mais na recuperação dos tecidos musculares.

Por outro lado e no mesmo sentido, volto a falar sobre a Terapia ACTPPLT, ou seja Terapia "anti-choque-traumático-psicótico-pós-longos-treinos" desenvolvida para desbloquear qualquer tipo de barreira ou trauma psíquico que possa vir a ocorrer com um atleta de provas longas que se preparou para o treino mais longo da semana e passado o mesmo pode cair em profunda depressão pela sua abstinência ao prazer gerado na disciplina em sua alimentaçã e/ou absitnência etílica ou em casos de entrar em estado de choque não querendo mais participar deste tipo de atividade física de longa duração.

No primeiro caso, profunda depressão pela sua abstinência ao prazer gerado na disciplina em sua alimentaçã e/ou absitnência etílica, algumas cervejinhas de preferência acompanhadas de um prato ou aperitivo de proteínas de sua preferência podem resolver facilmente o distúrbio e causar um grande estado de felicidade e euforia no paciente.

 

Jjá no segundo caso, a Terapia "anti-choque-traumático-psicótico-pós-longos-treinos" funciona pois algumas cervejas (desta vez em maior dosagem) fazem com que o atleta esqueça os problemas da corrida pois a memória do ser humano sempre guarada o último momento de uma jornada como o mais importante e ele que traz o grau de satisfação a esta jornada, ou seja, se o Brasil toma sufoco no fim da copa do mundo, vai pros penaltis, mas vence, todos os brasileiros só lembram que o Brasil foi campeão, dizendo ter sido este o melhor jogo de futebol que assistiram na vida mas suas se esquecem por completo que sofreram os 90 minutos do jogo além da prorrogação e durante a disputa de penaltis, ou seja a memória gravada no atleta será de grande satisfação, saciedade, euforia e felicidade e assim se manterá treinando pois no fim de cada sacrifício vem a recompensa em forma de um delicioso porre!!!

Esperando ter contribuído ao estudo formulado pelos nobres colegas, fico a disposição para qualquer esclarecimento bem como convido a todos a participar da referida terapia no próximo sábado após o treino longo do Recreio!

                                 
 Atenciosamente, Dr.  SIMON

Resposta de: fc em 01/06/2007 às 12h20m

 

CERVEJA!!!!!!!!!!!! CERVEJA!!!!!!!!!! CERVEJA!!!!!!!!!!!!!

Chega daquele suquinho fajuto após o treino, nada de guarána, chocalate quente e frutas......!!!

QUEREMOS CERVEJA COM AMENDOIM PARA NOS REIDRATARMOS APÓS OS TREINOS!!!

Cotecchia.

Resposta de: mbsolano em 01/06/2007 às 23h22m

Simon,

somado aos já batidos lemas tipo" quando bebo, fico rico", "quando bebo, ligo pra todo mundo", agora vc acabou de inventar mais um: "quando bebo viro professor"!!!! PQP!!!!!! Vc bebeu antes de escrever, né?

Outra coisa, como médico renomado e respeitável, o meu hábito etílico nada tem a ver com prazer, curtição, etc, etc; é apenas um longo e penoso estudo em prol da ciência. Tudo isso para proporcionar à atletas de alto nível(etílico) como o Simon, conhecimento suficiente para que ele possa dar aula sobre bebida quando está bêbado.

Gostaria de ver um comentário em chinês do Viveiros... Ou em "paulista" do Herbert. Quanto ao Cotecchia é melhor ficar quieto, num fala nada não

Resposta de: xandisimon em 02/06/2007 às 00h23m

Hahahahaha!!!!

Sobrou pro Viveiros e Léo Jaime!!! ops Herbert!!!

Resposta de: hrocha em 04/06/2007 às 18h34m

Era só o que me faltava, aplicador de injeção de chilocaina virou médico renomado agora.

E, além de dizer que tive que pagar duas mensalidade ao Alexandre para ele colocar essa matéria.

Me abstenho de responder a esses comentários maldosos no tocante a minha pessoa. Logo eu, atleta de alto nível, nunca tomei um porre na vida, nunca bebi na véspera de corrida, tão pouco participei de alguma corrida virado depois de uma noite inteira bebendo. Logo eu? q nunca sai de um treino direto para o boteco, que nunca levei cerveja pra beber depois das provas!!!

Fico muito triste com esse tipo de insultos!!!!

IC...IC...IC

ABS

HERBERT ROCHA - cadastro no. 515151 do AAA

Resposta de: mbsolano em 05/06/2007 às 12h55m

Bêbado é foda!!!

Treinar que é bom, nada, mas falou de bebida ele aparece na hora!!!!! E o nome da substância é lidocaína, comercialmente conhecida como xilocaína com X seu animal!!!!! Chilocaína... Só falta dizer que depois de beber vc fica com vontade de fazer chichi...

 

 
 
Confira os últimos 5 tópicos do nosso Fórum:
POR: TÓPICO: ÚLTIMA MENSAGEM:
Gisela Ossola Nascimento ossola Assistência Técnica Garmin RJ ? (3) 04/09/2017 às 14h11m
Romulo Oliveira Souto romsouto Garmin Forerunner 610 (1) 14/08/2016 às 09h55m
Jaime Luis Simões Filho JaimeSimões TIMEX GPS - MARATHON (Lacrado Novo) R$440,00 (1) 04/12/2015 às 10h34m
Domenica Sarkovas dsarkovas Tenis Ascis Kayano 19 - R$ 400,00 (0) 20/02/2014 às 08h24m
MARCELO BORGES ARAUJO MBAraujo Vendo Polar RS300X (2) 04/02/2014 às 18h15m
ver todos os tópicos
Enquete FDV
Qual seu sabor preferido de Gatorade?
Limão
Tangerina


Ver Resultados
 
Asics Gatorade Minalba RJZ Cyrela D Vitaminas Gu